O UNIVERSO QUE NOS INSPIRA

É um universo plural, sem dúvida. Com seus microuniversos singulares, com certeza. Eles convergem para a busca de um design identitário para a moda contemporânea do Pampa, para uma busca do que seria uma "Estética do Frio".

É neste viés que a marca encontra eco num artigo escrito por Vitor Ramil, cantor e compositor gaúcho, que além de nos inspirar com sua música, nos trouxe esta importante reflexão. Somos e estamos num lugar que destoa do Brasil reconhecido como tropical, temos um bioma e uma história que nos faz únicos pelas influências e condições climáticas/ geográficas.


Mas nosso universo é diverso, bebe da arquitetura tanto quanto da geografia, das artes tanto quanto do dia a dia: Gaudí, Andaluzia e a influência dos Beduínos de lá, cruzam caminhos com Vilaró, Uruguai e “El Gaucho” de cá.

Mais do que culturas e lugares visitados, estas referências são perenes no nosso imaginário. Nos interessa a perspectiva por detrás dos vazados, a composição das formas e dos mosaicos, as origens da indumentária. A lã é comum de ambas culturas, lá e cá, por sua característica térmica, que faz ambos os povos enfrentarem as variações de temperatura de seus territórios, onde o vento é senhor do tempo e a paisagem é de perder de vista.

Para a coleção de estreia, nos inspiramos também no mestre Erico Veríssimo, que retratou magistralmente nossa cultura e as mulheres gaúchas. De suas fortes personagens captamos os nomes para nossas bolsas. De seu legado, a missão para honrar nossas origens com criatividade.

Suporte

Termos e Privacidade

  • grey facebook icon
  • Grey Instagram Icon

©2019 Dona Rufina. Todos os direitos reservados.

CNPJ 30.669.872/0001-08 - Devanir Cabral Bulcão MEI - Rua Venâncio Aires, 48 E - Bagé/RS - CEP 96400-461

+55 51 99936.9845 - info@donarufina.com

Entrega dos produtos em até 15 dias úteis